Vamos ao Mercado beber um copo?

Sabores

O Mercado vai continuar a oferecer a frescura de outros tempos, através de produtos confecionados e frescos: restaurantes, petisqueiras, gelatarias, frutarias, bancas e vinhos - uma área âncora deste novo conceito.

ARCÁDIA
ver mais
06 e 07

ARCÁDIA

A Arcádia é uma empresa familiar portuguesa de fabrico de chocolate, amêndoas, pastelaria e gelados artesanais. No Mercado, além do famoso sortido tradicional, dos bombons de chocolate com Vinho do Porto, aguardente, gengibre e canela, é também possível saborear gelados de fabrico próprio.

PIADINA MIA
ver mais
21

PIADINA MIA

Inspirada nas receitas originais de Itália, a Piadina Mia pretende oferecer refeições completas e ao mesmo tempo rápidas. Sempre com os melhores ingredientes, a famosa Piadina Romagnola bem como a Focaccia Genovese podem agora ser degustadas no Mercado.

KROQUET
ver mais
22

KROQUET

Esta é a primeira croquetaria do Porto. A inspiração vem da Holanda. Aqui há croquetes de carne, camarão, queijo e as famosas “bitterballs”. Da Bélgica, para além das batatas fritas, chegam também as waffles, feitas numa máquina tradicional.

A TAXCA
ver mais
23

A TAXCA

Este é um clássico da cidade do Porto. Quatro anos depois da abertura do primeiro restaurante na Rua da Picaria, a Taxca atravessa o rio e na bagagem traz as famosas sandes de presunto acompanhadas pelo obrigatório copo de Espadal. Há ainda petiscos para partilhar num ambiente típico e bem português.

BUONDI
ver mais
24

BUONDI

Esta é a energia do Mercado. A Buondi, há mais de 20 anos em Portugal, pretende levar mais longe a experiência do café. É aqui que, todos os dias, se desafiam os sentidos e se descobrem novos sabores.

O FORNO DO LEITÃO DO ZÉ
ver mais
25

O FORNO DO LEITÃO DO ZÉ

No Porto desde 2013, o Leitão do Zé tem conquistado adeptos por onde passa. A marca deve o seu sucesso à elevada qualidade do produto, uma filosofia transversal a todas as lojas do Grande Porto, que pode ser degustado no pão, no prato ou em rissóis.

BARRIGA NEGRA
ver mais
26

BARRIGA NEGRA

A receita das iscas é da mãe, a das bochechas é do pai e a sericaia é da avó. No Barriga Negra a comida é lá de casa e as receitas da família. Para acompanhar, vinhos do Douro para todos os gostos, a copo e a garrafa e ainda a limonada. Com amor em cada garfada, o Barriga Negra é a tasca com a pinta lá de casa.

BACALHAU DO PORTO
ver mais
27

BACALHAU DO PORTO

O Chefe Manuel Almeida, conhecido como “o homem do bacalhau do Norte”, juntou-se ao Mercado com o objetivo de partilhar a sua paixão por um dos pratos mais típicos da cozinha portuguesa. À prova estarão algumas famosas iguarias como o bolinho de bacalhau, pataniscas, fritura de bacalhau ou pratos mais completos.

SUSHI NO MERCADO
ver mais
28

SUSHI NO MERCADO

Este é o local perfeito para os amantes de peixe. Todos os dias, sai da lota de Matosinhos peixe fresco para servir de base às criações inspiradas na cozinha japonesa. Além da tradicional oferta de sushi e sashimi, há também ceviches.

DATERRA
ver mais
29

DATERRA

Com o objetivo de levar a cada vez mais pessoas uma alimentação saudável e eco-responsável, fomentando o bem-estar, o daTerra vai desafiar até os amantes da cozinha tradicional a experimentar as suas criações. Um conceito de comida vegetariana irresistível, onde é obrigatório repetir, já que o serviço será feito em formato buffet.

ALTA BURGUESIA
ver mais
30

ALTA BURGUESIA

A Alta Burguesia pretende revolucionar o universo dos hambúrgueres. Através do talento do Chef Francisco Carvalho, aqui, cada hambúrguer é uma verdadeira obra de arte que combina uma estética original com sabores surpreendentes. Destaque para os hambúrgueres em diferentes tipos de pão e para os hambúrgueres servidos em prato.

BEER EXPERIENCE SUPER BOCK
ver mais
31

BEER EXPERIENCE SUPER BOCK

Depois do sucesso em Lisboa, é no norte do país que a Super Bock abre o inovador espaço “Beer Experience”, dando a mais apreciadores a oportunidade de tirar a sua própria cerveja. Aqui é possível pôr em prática a arte de bem servir e degustar uma cerveja à pressão, estando à escolha as cinco referências da gama especial da marca, Selecção 1927, a Super Bock Stout e a Super Bock Original.

VINHOS
ver mais
32 e 33

VINHOS

Quer pela sua localização, perto das caves de vinho do Porto, quer pela sua história, os vinho são uma área âncora no Mercado.

QUEIJARIA PORTUGUESA
ver mais
34

QUEIJARIA PORTUGUESA

Conceito inspirado nas queijarias e charcutarias finas, privilegiando o melhor que se faz em Portugal. Os queijos e os enchidos são certificados e com elevados tempos de maturação. Todos os ingredientes são frescos e naturais. A Queijaria Portuguesa é um lugar de paragem obrigatória. Com tábuas para todos os gostos, aqui convida-se à partilha.

BRIGADÃO
ver mais
35

BRIGADÃO

A expressão Brigadão é usada para reforçar a palavra Obrigado. A inspiração surgiu do famoso brigadeiro que, no Brasil, é consumido sobretudo em momentos de celebração e gratidão. No Mercado prometem espalhar alegria e muitos motivos para celebrar. A produção é artesanal e privilegia ingredientes e sabores locais.

MISS PAVLOVA
ver mais
36

MISS PAVLOVA

A doce história da Miss Pavlova tem um novo capítulo. Depois da abertura da primeira loja, na Rua do Almada, no Porto, as famosas pavlovas prometem fazer as delícias dos visitantes do Mercado. Além da oferta variada para desfrutar no Mercado, é também possível encomendar pavlovas para levar para casa.